CALVÍCIE

A calvície masculina pode ser causada por uma alteração genética herdada de uma substância de ocorrência natural chamada DHT. 

Estudos já realizados em fios de cabelos de couros cabeludos calvos e não-calvos mostraram que, com a calvície de padrão masculino, os níveis de 5-alfa-redutase e DHT no couro cabeludo são consideravelmente altos.

A 5-alfa-redutase é importante na formação de DHT e, consequentemente, níveis elevados de DHT estão associados com calvície masculina. 

E quando começa?

A idade em que a calvície inicia e a velocidade do processo é definida pela quantidade de genes herdados dos familiares do lado paterno, materno ou ambos. 

Sinais de Calvície

Ela inicia geralmente com o afinamento, encurtamento, rarefação e despigmentação gradativa dos cabelos nas regiões fronto-temporais da cabeça. Tudo isso aumenta com o tempo e evolui para a atrofia e morte dos folículos capilares, porém, as áreas laterais e posteriores já que são imunes à ação do DHT permanecem não afetadas. 

Alternativas de tratamento

Existem vários tipos de tratamento que podem ser usados para amenizar e até mesmo controlar a calvície masculina. Para isso, é preciso uma análise minuciosa do caso do paciente para que ele e o médico dermatologista decidam, juntos, qual será a melhor alternativa para o caso. 

Quer saber qual seria a sua? Agende uma consulta conosco. 

Agende sua consulta:

CONTATOS

(31) 3283 9996

atendimento@fabiogontijo.com.br

Av. do Contorno 4747, 13° andar, salas 1314 / 1315 / 1316
Funcionários, Complexo LifeCenter, Belo Horizonte – MG

Fábio Gontijo - Doctoralia.com.br
©2020 Todos os direitos reservados.