A papada, também conhecida como gordura submentoniana ou queixo duplo, é uma condição muito comum. Ela ocorre quando uma camada de gordura se forma abaixo do queixo. Geralmente, está associada ao excesso de peso, envelhecimento ou ainda fatores genéticos.

Causas

Um “queixo duplo” pode ser causado por vários fatores, como expliquei acima. Porém, é importante que você entenda exatamente por que ele se forma. Assim, fica mais fácil se livrar dele. Vamos lá?

Idade

A pele costuma perder sua elasticidade ao longo do tempo, o que pode levar à flacidez em regiões como a face e queixo, contribuindo para a papada.

Peso

Embora o ganho de peso nem sempre seja a causa de um queixo duplo, ele pode contribuir para isso. Uma dieta rica em carboidratos e alimentos processados pode contribuir para ganho de alguns quilos e, consequentemente, da papada também.

Genética

Qualquer pessoa com um histórico familiar de flacidez ou gordura submentoniana pode acabar desenvolvendo a papada.

Postura

A má postura pode enfraquecer os músculos do pescoço e do queixo, contribuindo para a papada ao longo do tempo. Isso acontece porque a pele ao redor dessa região acaba perdendo sua elasticidade, já que seus músculos não estão sendo trabalhados da forma como deveriam.

Tratamentos para papada

Existe uma série de opções que podem eliminar o queixo duplo. A maioria é bastante acessível e simples. As principais são:

  • Lipo Enzimática: uma alternativa menos invasiva à lipoaspiração. Essa técnica reduz a gordura localizada na região da papada através da aplicação de enzimas lipolíticas por meio de agulhas extra-finas. Elas dissolvem as moléculas de gordura rapidamente (3 a 5 minutos).
  • Dieta e exercícios: se o seu queixo duplo é provocado pelo ganho de peso, perdê-lo é o primeiro passo para melhorar o aspecto do queixo! A melhor maneira de fazer isso, como você já sabe, é praticar exercícios regularmente (pelo menos 30 minutos por dia) e manter uma dieta saudável.
  • Lipoescultura: trata a papada removendo a gordura localizada nesta por meio de sucção. Porém, essa técnica não devolve a elasticidade à pele.
  • Ultrassom micro e macro focado: mais recente inovação no tratamento da flacidez, o Ultraformer® elimina gordura e firma a pele em apenas uma sessão anual.
  • Radiofrequência: está indicado em casos mais leves de flacidez ou como complemento a outros tratamentos. Geralmente são necessárias 2 a 6 sessões para se obter o efeito desejado.
  • E xô, papada!

    Viu como é simples acabar com a papada? Para saber qual é a melhor opção para o seu caso, que tal bater um papo comigo? É só agendar uma consulta que, juntos, vamos decidir qual técnica usaremos para diminuir seu queixo duplo!

    Pode vir que estou te esperando!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *