LIPOASPIRAÇÃO DE PAPADA

A lipoaspiração de papada (lipo de pescoço) é um procedimento indicado para retirar a gordura que fica abaixo do queixo. Sabe a famosa papada, que muita gente tem, mas não gosta nem um pouco? Então, ela tem solução! 

Quem se incomoda com a gordura submentoniana, também conhecida como queixo duplo, pode recorrer ao procedimento para se livrar de vez desse problema. 

Em geral, a papada é formada quando ocorre um acúmulo de gordura abaixo do queixo, o que apaga visualmente a demarcação entre o rosto e o pescoço. O processo cirúrgico é simples, pouco invasivo, e tem resultado rápido. 

Para se livrar do queixo duplo, você pode fazer uma lipoaspiração da papada ou optar por tratamentos estéticos. 

Tudo irá depender da quantidade de gordura que há na região. O ideal é conversar com seu médico para descobrir qual o procedimento mais indicado no seu caso.

Por que a papada aparece?

Quando falamos em papada, o primeiro motivo que passa pela nossa cabeça é o envelhecimento, certo? 

Mas você sabia que esse não é o único, e nem o principal, motivo para o aparecimento do queixo duplo? 

Uma das consequências do envelhecimento é a perda de elasticidade da pele. Isso faz com que muitas regiões do nosso corpo sofram com a flacidez, e o rosto e queixo não fogem disso. 

Esse fator, por si só, já é um ponto que pode contribuir – e muito – para o aparecimento da papada. 

Mas não é o único: muitos pacientes jovens já recorrem à lipoaspiração da papada. E, em grandes casos, chegam à esse quadro por características genéticas. 

Veja quais são os principais fatores que contribuem para o surgimento do queixo duplo: 

  • Sobrepeso: se você sofreu com o aumento de peso recentemente, pode ser que a gordura apareça por aí. Ao engordar, todo o corpo passa a acumular gordura, e a papada pode ser uma dessas regiões. 
  • Emagrecimento excessivo: nem sempre quem tem papada está acima do peso, um emagrecimento significativo também pode acarretar na formação do queixo duplo. 
  • Genética: esse também é um fator que pode explicar sua papada, mesmo quem sempre manteve-se em forma e é novo de idade, pode apresentar acúmulo de gordura nessa região quando há uma herança genética.

Como é a lipoaspiração de papada?

Seu problema pode ser solucionado com uma lipoaspiração de papada, caso seja apenas um excesso de gordura. 

Um profissional da área pode instruir e realizar os procedimentos – cirúrgicos ou estéticos. 

Além da segurança, o profissional habilitado pode auxiliar na escolha da técnica, e as chances de conseguir um resultado esperado será muito maior. 

Veja alguns dos procedimentos que podem colocar um fim na gordura submentoniana:

Lipoaspiração de papada

Quem precisa de um método rápido para acabar com esse problema, a lipoaspiração de papada é a melhor opção. O procedimento é simples e muito efetivo. 

Além disso, a cirurgia pode ser feita em centros cirúrgicos, mas não é uma exigência, uma clínica bem equipada já é o suficiente. 

O lipo é rápida: com três cânulas (uma atrás de cada orelha e uma na parte de baixo do queixo), a gordura é retirada e é feita uma sutura nos locais que foram inseridas. 

No geral, o procedimento não demora mais de duas horas e a anestesia indicada é a local.

Pré e pós-operatório da lipoaspiração de queixo duplo

Antes de decidir fazer qualquer procedimento – seja estético ou não-estético, a recomendação é que você marque uma primeira consulta para esclarecer todas as suas dúvidas. 

É nessa conversa com o profissional, que você descobrirá o que ocorre no pré e pós-operatório de cada procedimento. 

Em sua maioria, o paciente terá algumas obrigações que influenciarão diretamente no sucesso da operação: suspender anti-inflamatórios, bebidas alcoólicas e tabagismo. 

E, no mesmo dia da operação, você poderá ir para casa, sem necessidade de observação. Em poucos dias, pode voltar às atividades diárias. 

A recuperação não requer cuidados excessivos, no entanto, pequenos detalhes precisam ser feitos com atenção para não acarretar complicações. 

Higienizar corretamente as suturas é um dos passos primordiais para uma boa recuperação após uma lipoaspiração de papada. 

Outro cuidado necessário é na hora de dormir, sempre fique com o rosto voltado para cima. E evitar esforços físicos no primeiro mês após uma lipoaspiração. 

Apesar do pós-operatório de cada paciente ser único (tudo depende de como organismo irá reagir), os resultados desse tipo de procedimento só aparece de fato seis meses após a operação. 

Antes desse período, pode ser que algum dos sintomas, como edemas e inchaço, ainda persistam. Caso isso ocorra, não precisa preocupar, o processo de cicatrização é gradativo e com o tempo eles vão desaparecendo. 

Para prolongar o efeito da lipoaspiração de papada, você pode associar a cirurgia com outros procedimentos estéticos que ajudam a adiar o envelhecimento da pele. 

Por mais que esse processo seja natural e incontrolável, tratamentos alternativos e periódicos fazem diferença. 

Caso você ainda tenha alguma dúvida a respeito da lipoaspiração de papada, entre em contato e agende uma consulta. Não deixe um pequeno detalhe inibir você, conte comigo para melhorar sua autoestima! Será um prazer atendê-lo. 

 

Abraços, 

Dr. Fábio Gontijo.

Agende sua consulta:

CONTATOS

(31) 3283 9996

atendimento@fabiogontijo.com.br

Av. do Contorno 4747, 13° andar, salas 1314 / 1315 / 1316
Funcionários, Complexo LifeCenter, Belo Horizonte – MG

Fábio Gontijo - Doctoralia.com.br
©2020 Todos os direitos reservados.