Preenchimento labial: Tudo que você queria (e precisa) saber! O que é, tempo de duração, recomendações, contraindicações, riscos e resultados!

O preenchimento labial tornou possível realizar o desejo de muitas mulheres de ter lábios carnudos. Tal desejo foi intensificado em decorrência da beleza de celebridades como Angelina Jolie e tem sido cada vez mais reforçado por  pessoas influentes como a caçula do clã Kardashian, Kylie Jenner.

Ao contrário de Jolie, Kylie não nasceu com o famoso “bocão”! Incomodada com os lábios finos, a empresária realizou o procedimento estético de preenchimento para dar volume ao lábios!

O blogpost de hoje tem o objetivo de tirar dúvidas frequentes sobre o assunto; você descobrirá o que é preenchimento labial, quando é possível ver o resultado, as recomendações e contraindicações, o que pode dar errado e se o procedimento é doloroso. Confira!

O QUE É?

O preenchimento labial é um procedimento dermatológico que tem como objetivo delinear e realçar o contorno da boca e dar volume aos lábios. É uma técnica muito buscada, principalmente pelas mulheres, para embelezar, rejuvenescer e harmonizar a boca.

O preenchimento labial é realizado através da aplicação do ácido hialurônico, que é o material indicado por ser seguro e maleável, uma vez que já o produzimos naturalmente em nosso corpo, o organismo o aceita e o absorve com o tempo, o que faz com que o procedimento seja temporário, tendo a duração de um ano.

O procedimento deve ser realizado por um médico dermatologista capacitado, dentro de um consultório médico apropriado. Não há a necessidade de internação hospitalar, portanto o preenchimento não é considerado uma cirurgia. O paciente pode retomar sua rotina logo após.

O preenchimento labial nada tem a ver com o famoso botox; a toxina botulínica tem a função de diminuir a ação dos músculos, amenizando as rugas do rosto.

PASSO A PASSO DO PROCEDIMENTO:

Medimos a proporção dos lábios do paciente.

 

Fazemos a marcação das áreas a serem preenchidas.

 

Aplicamos a pomada anestésica nos lábios.

 

Por fim, após o tempo de ação da pomada, injetamos o ácido hialurônico nas áreas previamente demarcadas!

 

QUANDO VEJO O RESULTADO?

Logo após a aplicação do ácido e finalização do procedimento, os lábios ficam inchados por um período de 48 horas. O resultado efetivo pode ser conferido em alguns dias ou semanas depois.

RECOMENDAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES

Pacientes que se incomodem com questões estéticas como lábios finos ou envelhecidos, costumam demonstrar mais interesse pela técnica, mas essa só deve ser feita após uma avaliação profissional. É contraindicado para pessoas alérgicas ao ácido hialurônico e também para pacientes com doenças crônicas autoimunes.

DÓI? O QUE PODE DAR ERRADO?

Como a região dos lábios é muito vascularizada e cheia de nervos, o procedimento tende a ser um pouco dolorido. Entretanto, os profissionais da área já utilizam potentes pomadas anestésicas antes da aplicação do ácido, garantindo conforto e segurança ao paciente.

Injetar substancias estranhas ao corpo e que podem ser rejeitadas pelo organismo não é indicado por não ser seguro para a saúde. A natureza do produto pode influenciar negativamente no resultado.

A escolha dos locais onde o ácido será aplicado é um ponto delicado por estar relacionado a simetria e harmonização da face, dependendo exclusivamente da visão estética do profissional.

Os lábios devem ser proporcionais e estar em equilíbrio com todo o rosto do paciente, a individualidade deve ser respeitada e a avaliação deve ser feita por um profissional com bom senso. Nada de imitar a boca daquela celebridade admirada, o foco é na proporção de cada um!

Lembrando que o preenchimento labial só pode ser realizado por um médico dermatologista!

Tenha cautela ao selecionar um profissional, investigue a qualidade da formação, o currículo, se o médico em questão está capacitado para executar o cargo, se está afiliado aos órgãos da área como a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e procure depoimentos de pessoas que já são ou foram pacientes!

Espero que o conteúdo tenha sido útil, tirado suas dúvidas e que agora você se sinta mais preparada(o) para decidir sobre o preenchimento labial!

Qualquer dúvida a respeito, deixe aqui nos comentários! Conte-me se você já fez esse tipo de preenchimento, se tem interesse em fazer ou qual outro procedimento estético já fez ou tem curiosidade!

Abraços!

Dr. Fábio Gontijo

 

Veja também: Preenchimento de olheiras
Saiba mais: Procedimentos estéticos
Gostou? Tem mais novidades aqui: InstagramFacebook


2 comentários

Amanda · 12 de novembro de 2019 às 11:21

Justo o que eu procurava sobre preenchimento labial bh. Obrigada!

O que você precisa saber sobre o preenchimento labial e facial · 31 de agosto de 2019 às 18:39

[…] Referências: Fina Forma, Fábio Gontijo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *