TRATAMENTO DO SORRISO GENGIVAL

Você sabia que um sorriso atraente e estético depende de uma adequada proporção entre dentes, gengiva e lábio? Ao sorrir, o lábio superior deve mostrar em torno de três milímetros de gengiva. Uma exposição maior que isso é conhecida como sorriso gengival.

 

Para algumas pessoas, essa condição representa uma desordem estética muito grande, chegando a prejudicar a autoestima do paciente.

Causas e fatores de risco

A prevalência nas mulheres é cerca de duas vezes maior que em homens.

Além disso, as causa podem estar relacionadas a fatores musculares, esqueléticos, gengivo dentais ou ainda uma combinação entre eles.

Tratamentos

São alguns deles:

 

Ortodontia: uso de aparelhos que, ao intervirem na estrutura de dentes, podem corrigir suas posições e, assim, diminuir a exposição da gengiva.

 

Toxina botulínica: é o menos invasivo. Relaxa a musculatura do rosto, impedindo que os lábios superiores subam muito durante a fala e/ou movimentos gerais da boca, mostrando menos a gengiva. 

 

Cirurgias: existem ainda procedimentos que podem remover o excesso de gengiva (Gengivoplastia), mover o maxilar (Cirurgia ortognática) ou remover uma parte da mucosa localizada acima da gengiva (Cirurgia de Reposicionamento Labial).

 

Para saber qual é o melhor tratamento para você, agende uma avaliação!

Agende sua consulta:

CONTATOS

(31) 3283 9996

atendimento@fabiogontijo.com.br

Av. do Contorno 4747, 13° andar, salas 1314 / 1315 / 1316
Funcionários, Complexo LifeCenter, Belo Horizonte – MG

Fábio Gontijo - Doctoralia.com.br
©2020 Todos os direitos reservados.